Lentes de contato Dental

É uma técnica em que se utiliza fragmentos cerâmicos
ultra-finos e por isso chamados de lentes de contato dental, com o objetivo de promover alterações na forma, tamanho e cores dos dentes. Alguns casos podem ser realizados sem desgaste, mas em sua maioria é necessário um desgaste mínimo dos dentes viabilizando as correções necessárias.
A durabilidade das porcelanas e sua capacidade estética é o que chama atenção e torna esse tipo de tratamento bastante procurado.

Harmonização Facial

É hoje uma especialidade reconhecida da odontologia e que tem conquistado cada vez mais os pacientes. Trata-se de um conjunto de procedimentos estéticos e funcionais realizados com o objetivo de exaltar os traços belos dos pacientes e melhorar a harmonia do rosto, transformado traços, formas e retardando o envelhecimento. A equipe IDO lança mão de produtos de última geração para realização do procedimentos, em sua maioria, pouco invasivos, com anestesia local e resultados imediatos. Entendemos que em alguns casos, é necessário muito mais do que um tratamento dentário para atingir harmonia e beleza e para isso existe a harmonização orofacial, que engloba entre outros: aplicação de toxina botulínica, preenchedores orofaciais, microagulhamento, lipo de papada, estimuladores de colágeno e muito mais.

Prevenção

O IDO acredita que o melhor investimento deve ser feito na manutenção preventiva dos dentes e da gengiva e por isso preza por esse cuidado. Seja após um tratamento finalizado ou seja por um retorno periódico, a profilaxia dos dentes (limpeza) é extremamente necessária e recomendada já que faz a remoção da placa bacteriana junto com o tártaro e com as manchas que comprometem o sorriso. Ainda, todo processo de manutenção leva a prevenção de problemas como endocardite bacteriana (infecção cardíaca), infecções renais, pulmonares e outras patologias que quando doente, a usam como porta de entrada no organismo. Na nossa manutenção preventiva além da profilaxia, é realizado um acompanhamento digital do paciente por meio de fotos, exames radiológicos e orientações específicas para cada caso.

Dentística Restauradora

A Dentística restauradora é a parte da Odontologia que tem por finalidade preservar e/ou devolver ao elemento dental sua integridade morfológica, funcional e estética, que podem ser alteradas pelas mais diversas causas, entre elas, a lesão cariosa. Assim, além de remover a lesão de cárie, recuperamos a forma, a função e a aparência dos elementos dentais que foram por ela acometidos, assim como dos que sofreram traumatismos coronários seguidos de fratura dental, realizando, para tanto, restaurações e/ou reconstruções coronárias.

Reabilitação Oral

A Reabilitação Oral envolve todos os procedimentos necessários para se devolver função, saúde e estética em casos complexos. Para nós da IDO o planejamento de todo caso visa principalmente o tratamento de doenças antes de qualquer procedimento estético, e para se obter sucesso é fundamental um plano de tratamento integral que envolva todas as especialidades. Após um minucioso diagnóstico que mapeia todas necessidades da saúde bucal dos pacientes é elaborado um plano de tratamento de acordo com cada projeto. Assim, após hierarquizar o momento de cada especialidade atuar, o tratamento segue seguindo um roteiro e planejamento pré-definido.

DTM ( Disfunção Temporomandibular)

A DTM se refere ao conjunto de alterações que envolvem principalmente a articulação temporomandibular (ATM) e os músculos que trabalham nos movimentos da mandibular e na mastigação. Esses quadros podem vir acompanhados de dor orofacial (DOF), incluindo dores de cabeça, dores nos músculos da face e até mesmo dores na região cervical. O tratamento envolve um dignóstico inicial muito minucioso e pode incluir o uso de terapia com dispositivos interoclusais (placas interoclusais), miotens, toxina botulínica e finalmente uma reabilitação oral.